Estudar fora: a verdade nua e crua sobre essa aventura

Algum dia desses nos perguntaram como definir a experiência de estudar fora em uma única palavra. Sem pestanejar, respondemos: aprendizado!

Se jogar em um novo país é trocar a roupa da alma e levar na bagagem lições para a vida toda!

Contudo, sabemos que, antes de dar os primeiros passos, muitas pessoas tem muitas dúvidas a respeito dos intercâmbios. Por isso, hoje o Green te conta tudo sobre a vivência. Bora?

Estudar fora: tudo o que você precisa saber

Como qualquer mudança na vida, estudar no exterior é incrível, mas também traz à tona novos hábitos e costumes que exigem maturidade e coragem! Por isso, algumas dicas são:

1- Coração e mente abertos!

Para se adaptar bem em um novo país, você precisa estar flexível e receptivo. Afinal, cada região tem suas particularidades e, se você for resistente, terá maior dificuldade.

Esteja pronto para ver a mágica nas diferenças culturais, alimentares e regionais!

2- Respeite o seu tempo

Provavelmente, durante o programa, você vai ter contato com diversos intercâmbistas, mas, por favor, evite se comparar! Pode ser que alguns deles tenham sim mais facilidade no idioma do que você ou que, por exemplo, você demore um pouquinho para fazer amigos (principalmente se for uma pessoa mais reservada).

Mas fique tranquilo! O intercâmbio é uma página em branco e quem escreve é você! Portanto, faça o que faz seu coração feliz e respeite o seu tempo. Assim, tudo fluíra com mais naturalidade e leveza!

3- Tenha uma agência para te ajudar

Você pode fazer tudo sozinho, mas não é recomendável. Afinal, pode ser que você precise de algum auxílio e sabemos que não é tão fácil assim resolver complicações quando você está em um país diferente do seu, certo?

É aí que a agência entra! Ela é sua aliada para te ajudar a resolver seus impasses, dúvidas e problemas e, assim, você fica mais tranquilo para aproveitar os momentos!

4- Escolha seu programa com atenção

Intercâmbio não é tudo igual. Todos são muito engrandecedores, claro, mas existem opções para cada estilo de pessoa! No nosso último post, falamos um pouco sobre alguns critérios que podem te ajudar nessa escolha. Confira!

Direto da boca do intercambista!

“Eu diria que fazer um intercâmbio é permitir se conhecer e conhecer o mundo. Quando saímos de casa, é como se estivéssemos saindo do casulo para virar borboleta. Ao sair da zona de conforto, nos percebemos com mais atenção, porque precisamos nos policiar o tempo todo. Assim, nos descobrimos! Percebemos quem somos, nossos desejos, nossos Hobbies, nossas vontades.

Além disso, percebemos também como é a nossa vizinhança, sabe? Muitas vezes, deixamos de crescer porque não estamos acostumados a ter que lidar com muitas diferenças. No entanto, se você é apresentado à um pensamento muito diferente do seu, isso te faz questionar, refletir e, também, se colocar. Essa troca é um presente!”.

Luiza estudou durante três meses nos Estados Unidos e pretende ter mais oportunidades como essa!

Agora é a sua vez!

E o Green está aqui para ser seu melhor amigo do inicio ao fim! Somos uma empresa especializada em intercâmbio e temos parcerias com diversas instituições renomadas em todo o mundo!

Tem dúvidas? Quer conversar conosco?

É só preencher o formulário abaixo e entraremos em contato com você!

5 de março de 2020

Novidades Green

Fique por dentro de todas as novidades do Green e receba as melhores dicas de viagens!