Los Angeles Califórnia: 7 curiosidades incríveis sobre o destino!

 

Ah, Los Angeles Califórnia… quem não sonha em conhecer a cidade das estrelas? A métropole conhecida mundialmente por ser o cenário dos filmes mais famosos de Hollywood, onde moram suas celebridades preferidas e é possível curtir praias maravilhosas com um clima incrível?

L.A. provavelmente está na sua Wishlist de viagens e, por toda a sua grandisosidade, você já deve saber muito sobre a cidade e os principais pontos turísticos que te esperam por lá. Mas aqui estão alguns fatos curiosos sobre Los Angeles Califórnia que você provavelmente ainda não sabe!

 

Curiosidades interessantes sobre Los Angeles Califórnia

 

1- A cidade já foi parte do México

 

A história de Los Angeles começa muito antes da cidade compor o terrotório americano. Você sabia que L.A. foi fundada por um grupo de 11 famílias mexicanas conhecido como “Los Pobladores”? Isso aconteceu 3 décadas antes dos Estados Unidos tomarem posse da região sul da Califórnia, onde a cidade está localizada. Isso mesmo, durante os seus primeiros anos de vida, L.A. fazia parte do México.

Aliás, a influência dessa época pode ser notada até hoje, pela grande quantidade de famílias de origem mexicana vivendo em Los Angeles. Além disso, a cidade também está localizada muito próxima da fronteira que separa os EUA do México. Com pouco tempo de estrada, você pode chegar na cidade de Tijuana!

 

2- Los Angeles não é o seu nome original

 

No passado, quando a cidade foi fundada, ela se chamava ” El Pueblo De Nuestra Señora la Reina de Los Angeles del Río Porciuncula”. Com o passar do tempo e a sua integração aos Estados Unidos, o nome foi encurtado para apenas “Los Angeles”, ou até mesmo “L.A.”, forma carinhosa que moradores e turistas a apelidaram.

Outros apelidos da cidade são: City of Angels, Angel town, Lala land e The Big Orange.

 

3- Atualmente, existem mais carros do que pessoas em L.A.

 

Não é a toa que o trânsito em Los Angeles não é dos melhores , sendo um pouco difícil de achar vagas para estacionar nas áreas mais movimentadas. Felizmente, a cidade possui largas avenidas e um bom sistema de transporte público, que dão uma aliviada no grande fluxo de carros que passam pelas suas rodovias diariamente.

 

4- O sinal de Hollywood foi construído com o intuito de promover uma empresa imobiliária

 

O sinal de Hollywood, um dos mais icônicos cartões postais da cidade, nem sempre foi visto como um ponto turístico em Los Angeles. Na verdade, o sinal foi construído como uma espécie de outdoor para promover a empresa mobiliária HollywoodLand. Devido a sua grande popularidade, removeram a parte “land” do letreiro e ele se tornou um patrimônio muito importante na cidade. Apesar de um pouco distante, muitos turistas fazem questão de visitá-lo!

 

 

Imagem relacionada

 

 

5- A indústria de filmes veio para a região por influência do Thomas Edison

 

Existem dois motivos centrais que explicam o fato da indústria cinematográfica estar concentrada em Los Angeles (cidade onde fica o distrito de Hollywood): o clima favorável à gravações e a distância de Nova York, onde morava o inventor Thomas Edison.

O motivo pelo qual os cineastas queriam distância de Thomas Edison é bastante peculiar: ele tinha controle absoluto sob muitas patentes de tecnologia que eram necessárias para a produção cinematográfica na época. Com isso, o americano exigia que qualquer pessoa que usasse uma de suas tecnologias pagasse pelos seus direitos.  Isso influenciou os primeiros produtores de cinema nos EUA a  se mudarem para o outro lado do país, onde estariam fora do controle do inventor.

 

6- Pluralidade de culturas/nacionalidades

 

Além de ter uma grande influência mexicana, Los Angeles também abriga enormes comunidades vindas de outras nacionalidades. Dentre os habitantes da cidade, é possível encontras pessoas de mais de 14o países, o que torna L.A. uma métropole multicultural e linguística, com bairros inteiros dedicados a comunidades de imigrantes como Chinatown, Korea Town e Little Tokyo.

 

7- O surgimento da Walk of Fame

 

A Walk of Fame, do português Calçada da Fama, é uma parada obrigatória para qualquer turista visitando Los Angeles na Califórnia. Contudo, poucas pessoas sabem como ela surgiu.

Foi no ano de 1953 que o presidente da Câmara de Comércio de L.A. teve a brilhante ideia de colocar os nomes das celebridades da cidade nos passeios de Hollywood. Hoje, a calçada conta com mais de 2.000 estrelas e, com certeza, você vai achar o nome das suas celebridades preferidas por lá!

 

Como você pode ver, Los Angeles é uma cidade que, além de incrível, possui uma história fascinante e muitos fatos curiosos. Se você quer saber mais sobre as vantagens de visitar ou fazer intercâmbio em L.A., clique aqui e confira o nosso post com alguns motivos para escolher esse destino para a sua próxima viagem!

 

Faça intercâmbio em Los Angeles Califórnia com o Green!

 

Através dos nossos programas de intercâmbio em Los Angeles, você tem a chance de morar em L.A. pelo tempo que desejar, conciliando turismo com o aprendizado do inglês!

Quer saber mais?

 

 

9 de novembro de 2018

Novidades Green

Fique por dentro de todas as novidades do Green e receba as melhores dicas de viagens!