Alemanha

 

Apesar do pequeno tamanho, a Alemanha é o país mais populoso da União Europeia, além de ter a economia mais desenvolvida. O país, que superou os diversos acontecimentos históricos do passado, é um riquíssimo ambiente cultural, contando com alguns dos melhores museus da Europa. Quem optar por fazer intercâmbio na Alemanha pode ainda desfrutar de um país que é referência em educação e tecnologia, com instituições de ensino renomadas internacionalmente.

A Alemanha inclui desde cidades bem urbanas e efervescentes, até pequenas vilas que mantêm as tradições germânicas. É conhecida pela intensa produção de cerveja, além da gastronomia típica que inclui salsichas diferenciadas e chucrute. O país também oferece diversas paisagens naturais como montanhas nevadas, florestas e lagos. É famoso pelos agitos noturnos, os quais compreendem as melhores e mais diversificadas baladas do mundo.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital: Berlim

Idioma Oficial: Alemão

MOEDA: Euro

População: 81,9 milhões de hab.

Território: 356.733 km²

FURO HORÁRIO: +4 horas

CÓDIGO DDI: 49

VOLTAGEM: 230 volts

Destinos

Principais destinos para fazer intercâmbio na Alemanha 

Berlim

Berlim é capital da Alemanha e município mais importante do país. Reconstruída após a Segunda Guerra, a cidade ainda guarda muitas marcas do passado, a exemplo de partes do muro de Berlim, que estão expostos em vários pontos do local. Berlim é uma cidade bem verde, já que inclui grandes parques para caminhadas e piqueniques. Com sua arquitetura marcante e variada, também oferece uma gama de museus, galerias de arte, teatros, butiques e os famosos galpões e fábricas antigas que abrigam festas de estilo underground.

 

Munique

Conhecida pela tradição cervejeira, Munique esbanja rusticidade, cultura e simpatia. Localizada na base dos Alpes, a cidade sedia um dos eventos mais conhecidos atualmente, o Oktoberfest, que acontece no mês de outubro e já atraia pessoas de todas as partes do mundo. Apesar do forte espírito comemorativo e do costume da cerveja, Munique também se revela um local de inspiração para muitos artistas, abrigando assim pintores, escultores, arquitetos, músicos e cineastas.

 

Frankfurt

Frankfurt é a quinta maior metrópole da Alemanha e o mais importante centro financeiro do país, marcado pelos inúmeros arranha-céus. A cidade também impressiona pelo número de estrangeiros, os quais representam 30% da população. Apesar de cosmopolita e da vocação comercial, Frankfurt ostenta um ambiente de pequena cidade pacata e organizada, sendo enfeitada por árvores e canteiros de flores bem cuidados. Ao mesmo tempo, o local apresenta uma vida cultural bastante intensa.

VISTOS PARA O PAÍS

Fale com a gente

Tire suas dúvidas sobre intercâmbios, pacotes de viagens, taxas, hóteis, escolas e muito mais!