Austrália

 

Com um território tão grande quanto ao Brasil e uma população nove vezes menor, a Austrália é uma das nações mais ricas e desenvolvidas do mundo. O multiculturalismo, a hospitalidade e a agitação das cidades são alguns dos principais responsáveis pela fama do intercâmbio na Autrália.O país tem como língua oficial o inglês e é considerado a maior ilha existente, dominando, portanto, o continente da Oceania.

Com vastas paisagens naturais e um clima predominantemente quente, o país recebe inúmeros estrangeiros, principalmente nas regiões litorâneas, onde ficam as belas praias de água azul e ondas surfáveis. Vale lembrar que o país é um dos poucos lugares onde estudantes internacionais podem trabalhar sem problemas, o que fortalece a experiência do intercâmbio.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital: Camberra

Idioma Oficial: Inglês

MOEDA: Dólar Australiano

População: 22,7 milhões de hab.

Território: 7.686.850 km²

FURO HORÁRIO: +11 a +14 horas

CÓDIGO DDI: 61

VOLTAGEM: 220/240 volts

Destinos

Principais destinos para fazer intercâmbio na Austrália

 

Melbourne

Melbourne é o segundo maior município da Austrália. A cidade é como São Paulo, muito vibrante, cheia de estilo e sofisticação, contando com diversas opções de lazer, cultura e gastronomia. A cidade preserva o charme das construções vitorianas e também conta diversos jardins e parques verdes. Além de esbanjar beleza, Melbourne oferece muita qualidade de vida e por isso já foi eleita como o melhor lugar do mundo para se viver.

 

Sydney

Sydney é a maior e mais famosa cidade da Austrália. Conhecida mundialmente, Sydney é dinâmica, multicultural e super agitada. Com praias belíssimas, baladas diversas e muitos restaurantes, a cidade oferece um estilo de vida sedutor que inclui diversão 24 horas por dia e uma incrível beleza natural. A cidade possui uma infra estrutura fantástica, devido à reformulação que sofreu para as Olimpíadas do ano 2000. Além disso, abriga um dos maiores cartões postais da Austrália, a Opera House, localizada na bela baía de Sydney.

 

Brisbane

Brisbane é uma capital sofisticada e ensolarada às margens do sinuoso Brisbane River. A cidade com alta qualidade de vida oferece bastante segurança aos moradores e visitantes, além da agitação urbana e do clima agradável. Os parques verdejantes e os habitantes descontraídos contribuem para uma boa estadia, sem contar com os diversos polos culturais, a eclética vida noturna, a culinária ampla e a dança de primeira classe.

 

Gold Coast

A Gold Coast da Austrália é uma cidade moderna, com altos prédios construídos ao redor de praias incríveis, a exemplo da mundialmente conhecida Surfers Paradise. O município ficou famoso pelos campeonatos de surf, os quais ocorrem até hoje. Além das inúmeras praias douradas, possui parques temáticos, spas luxuosos, campos de golfe, boutiques de grife, restaurantes e bares premiados e muitas casas noturnas.

VISTOS PARA O PAÍS

Fale com a gente

Tire suas dúvidas sobre intercâmbios, pacotes de viagens, taxas, hóteis, escolas e muito mais!