Canadá

 

Fazer intercâmbio no Canadá é ter a chance de morar no segundo maior país do mundo. Colonizado por duas nações diferentes, Inglaterra e França, o local possui o inglês e o francês como idiomas oficiais. A infraestrutura de alto nível, a educação de qualidade e as boas oportunidades de trabalho justificam a fama do país como um dos melhores lugares para se morar.

O Canadá também é querido pelos turistas, pois além das lindas e diversificadas paisagens naturais e da população hospitaleira, não é difícil entrar no país. O verão é bem agradável e permite passeios nos campos abertos, nos lagos azuis e nas praias. Já no inverno, as baixas temperaturas desviam a atenção para as florestas e montanhas, ambientes ideais para a prática de atividades na neve como esqui, patinação no gelo, hóquei, dentre outras.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital: Ottawa

Idioma Oficial: Inglês

MOEDA: Dólar Canadense

População: 37 milhões

Território: 9,9 milhões de km²

FURO HORÁRIO: -3,5 a -8

CÓDIGO DDI: +1

VOLTAGEM: 110-120 volts

Destinos

Principais destinos para fazer intercâmbio no Canadá

 

Vancouver

Vancouver já foi eleita duas vezes como a melhor cidade do mundo para se viver. Escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em 2010, o município apresenta uma infraestrutura de primeiro mundo, com excelente sistema de transporte e um dos melhores níveis de segurança existentes. Possui belas praias, parques amplos e montanhas nevadas, onde se pode fazer caminhada, praticar esportes ou apenas curtir um piquenique num belo cenário. Vale lembrar que no inverno, Vancouver oferece umas das melhores estações de esqui da América do Norte.

 

Toronto

Toronto situa-se às margens do Lago Ontário e é o quinto maior município da América do Norte. Apontada como centro industrial e financeiro do Canadá, a cidade ainda é considerada a mais multicultural do mundo, já que sua população inclui cerca de 80 grupos étnicos falando mais de 50 idiomas diferentes. Toronto é um dos lugares mais seguros e limpos da América e conhecido pela afetividade de seus habitantes. Também é famoso por incluir as principais universidades e escolas de inglês do país.

 

Montreal

Montreal é a segunda maior cidade do país e tem ainda a segunda maior população francófona (que fala francês) do mundo, perdendo somente para Paris. É reconhecida como um grande e importante centro educativo da America do Norte, onde se concentram muitos universitários. A maioria dos brasileiros que imigra para o Canadá reside em Montreal. Isso ocorre devido à boa oferta de empregos, à ótima qualidade de vida e também à segurança, típica do Canadá. E apesar do rigoroso inverno, a cidade vibrante não deixa de ser convidativa.

VISTOS PARA O PAÍS

Fale com a gente

Tire suas dúvidas sobre intercâmbios, pacotes de viagens, taxas, hóteis, escolas e muito mais!