Espanha

 

A Espanha é uma região dinâmica e calorosa, onde predominam a cultura, a hospitalidade e o ritmo de festa. É um país que mira o futuro, mas mantém um profundo respeito pelos costumes regionais. As diversas tradições hispânicas, a exemplo das touradas e o flamenco, não só fazem parte do cotidiano da população como encantam qualquer turista. Além disso, fazer intercâmbio na Espanha é ter acesso a um imenso acervo de história e arte, com museus, monumentos e edifícios arquitetônicos notáveis.

A Espanha oferece muitas atividades ao ar livre, seja nas belas praias, nos parques ou montanhas. O ensino de qualidade e a boa infra estrutura contribuem ainda para um clima estudantil e vibrante. Juntando-se essa diversidade à noite agitada e à gastronomia de qualidade, fica difícil não se apaixonar por esse país.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital: Madrid

Idioma Oficial: Espanhol

MOEDA: Euro

População: 47,3 milhões de hab.

Território: 504.782 km²

FURO HORÁRIO: +4 horas

CÓDIGO DDI: 34

VOLTAGEM: 220 volts

Destinos

Principais destinos para fazer intercâmbio na Espanha 

Madri

Madri é centro intelectual e político da Espanha, pilar da fé católica e foco das artes das mais diferentes tendências. É exatamente esse passado rico que fez de Madri o que ela é hoje, uma capital de intensa vida cultural. Na cidade é possível encontrar uma tríade de museus únicos – Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza. A arquitetura encantadora juntamente com os lindos parques e praças também são ótimas atrações. Somando-se a isso, está a gastronomia vibrante de paellas, tapas e presuntos, que conquista qualquer visitante.

 

Barcelona

Barcelona, a capital da Catalunha, é tão marcante e única que encanta logo ao primeiro encontro. Boa parte dessa impressão é fruto da criatividade e ousadia da famosa arquitetura local, além da vivacidade de cada bairro. No Eixample, os padronizados quarteirões exalam charme e praticidade, enquanto no preservado Bairro Gótico, ruelas estreitas são cheias de vida e história. A cidade ainda surpreende pelas praias e diversas atrações culturais e de lazer. Nada como caminhar pelo Port Vell, passar a tarde no Park Guell ou se impressionar com a imensidão da catedral Sagrada Família!

 

Valência

A terceira maior cidade do país é uma das que mais simbolizam a Espanha do século XXI. Com seu idioma próprio, Valencia é conhecida por ser a terra da paella e por abrigar o complexo mais moderno do país, a Cidade das Artes e das Ciências. Essa modernidade, entretanto, não tira o encanto das ruas e praças românticas. A animada cidade que se entrega ao mar em um extenso e bonito litoral tem muito a oferecer, não só para turistas, mas também para quem quer estudar e trabalhar.

 

Salamanca

A bela e histórica Salamanca possui tesouros arquitetônicos e artísticos pontilhando toda sua extensão. Com um estilo que vai do clássico ao barroco, cada canto da cidade tem seu charme e sedução. Uma jovem e festeira população estudantil vem de todo o mundo para estudar e curtir a vida na pequena cidade. No local se encontram uma das mais veneráveis universidades espanholas, além de duas extraordinárias catedrais geminadas e a ampla e animada Plaza Mayor.

VISTOS PARA O PAÍS

Fale com a gente

Tire suas dúvidas sobre intercâmbios, pacotes de viagens, taxas, hóteis, escolas e muito mais!