Inglaterra

 

O clássico e o moderno convivem lado a lado nesta ilha que durante séculos ditou as regras e os costumes do mundo. Pisar em solo inglês é entrar em contato com um dos mais influentes países do globo, seja na literatura com Shakespeare, na música com Beatles e Rolling Stones ou mesmo na história do local. Fazer turismo ou intercâmbio na Inglaterra também é uma boa oportunidade para praticar o legítimo inglês britânico.

Vale lembrar que a Inglaterra possui algumas das Universidades mais famosas e conceituadas internacionalmente, como Cambridge e Oxford. A rica história cultural e o precoce desenvolvimento industrial contribuíram para um país diversificado, cheio de locais interessantes e sofisticados. Além disso, é interessante ressaltar o povo local, com seu humor sarcástico, jeito divertido e sua pontualidade.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital: Londres

Idioma Oficial: Inglês

MOEDA: Libra Esterlina

População: 53 milhões de hab.

Território: 130,4 mil km²

FURO HORÁRIO: +3 horas

CÓDIGO DDI: 44

VOLTAGEM: 240 volts

Destinos

Principais destinos para fazer intercâmbio na Inglaterra

Londres

Londres é um dos principais centros urbanos do mundo, servindo de referência histórica e cultural para muitos países. Além de ser uma importante capital financeira, Londres reúne os mais típicos aspectos culturais britânicos.

A cidade abriga uma arquitetura encantadora e diversos ícones característicos, a exemplo dos ônibus de dois andares e as cabines telefônicas típicas, alguns dos museus mais importantes da Europa e quatro Patrimônios Mundiais da UNESCO.Com inúmeros palácios e parques Reais, pontes famosas, butiques, feiras de rua e pubs, Londres garante diversão 24 por dia.

 

Brighton

A menos de 100 km da capital, no litoral sul, Brighton é uma das estâncias favoritas dos londrinos. A pequena cidade que foi colonizada por pescadores, hoje recebe os ricos e descolados, já que possui uma atmosfera jovem e vibrante. As praias e as baladas noturnas juntamente com os festivais que ocorrem durante o ano, como o Brighton Festival, garantem uma grande movimentação no local. Apesar disso, a cidade continua segura e tranquila para morar e estudar.

 

Bristol

Bristol é a maior cidade do sudoeste da Inglaterra, estando a pouco mais de uma hora da capital Londres. A histórica cidade marítima está cheia de atrações interessantes, de eventos e festivais que acontecem ao longo do ano, das regatas no porto a eventos de balonismo. Há ótimas opções para ir às compras em Cabot Circus – mercado de produtos frescos na velha cidade medieval –, uma animada vida noturna, restaurantes e cafés no porto Harbourside e alguns dos melhores teatros e salas de concertos do país.

 

Cambridge

Cambridge é uma das mais famosas e populares cidades estudantis da Europa, um centro antigo marcado pela imponente e encantadora arquitetura gótica. Cortado pelo Rio Cam e permeado por diversas áreas verdes, o local é ideal para se locomover a pé ou de bicicleta. Jovens de todo o mundo desfrutam da vida estudantil de Cambridge. No local é possível praticar esportes ao ar livre, ir ao teatro ou cinema, fazer compras e frequentar os tradicionais pubs. Assim, a cidade se mostra jovem, cosmopolita e vibrante, mesmo com o longo tempo de existência.

VISTOS PARA O PAÍS

Fale com a gente

Tire suas dúvidas sobre intercâmbios, pacotes de viagens, taxas, hóteis, escolas e muito mais!