China

 

Atual e antiga; exteriormente urbana, mas essencialmente rural; pioneira e conservadora; fazer intercâmbio na China é morar em uma terra de interessantes contradições. O país é dono de uma das civilizações mais antigas do mundo e preza por suas tradições ao mesmo tempo em que se moderniza rapidamente, rumo ao cargo de potência mundial. A China impressiona por sua população, que representa um quinto da humanidade.

Além disso, chama a atenção pela comida exótica, os chás de alta qualidade, a caligrafia típica, as artes plásticas e marciais, além de diversos outros traços característicos. Suas metrópoles modernas e frenéticas proporcionam atividades para todos os gostos. Os visitantes encontram diversas opções de lazer noturno, ótimos locais de compra (que vão desde os mercados típicos até grifes internacionais), além de passeios culturais e históricos, os quais incluem a famosa Muralha da China.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital: Pequim

Idioma Oficial: Mandarim e outros dialetos

MOEDA: Yuan

População: 1,3 bilhão de hab.

Território: 9,5 milhões de km²

FURO HORÁRIO: +11h

CÓDIGO DDI: 86

VOLTAGEM: 220 volts

Destinos

Principais destinos para fazer intercâmbio na China 

 

Pequim (Beijing)

Apesar do contínuo progresso, Pequim não perdeu sua identidade cultural. Sobre as muralhas vermelhas da Cidade Proibida, a impressionante rede de palácios, jardins e portões convive com os centros comerciais modernos e tecnológicos. Os incríveis templos e museus, os jardins bem cuidados, os hutongs (bairros populares) cheios de vida, os bares e restaurantes de qualidade, tudo isso contribui para uma estadia memorável em Pequim.

Fale com a gente

Tire suas dúvidas sobre intercâmbios, pacotes de viagens, taxas, hóteis, escolas e muito mais!