Planejar um intercâmbio do zero com o Green!

Estudar no exterior é incrível e quem já teve essa experiência não se arrepende! Contudo, os meses precedentes à viagem costumem ser marcados por ansiedade pela maioria das pessoas.

“E se eu esquecer os documentos?”; “Preciso achar uma acomodação!”; “Qual instituição é a melhor para mim?”; “Não sei quanto de dinheiro levar para alimentação!”. Para todas essas tensões, temos apenas uma resposta: CALMA, rs! Para saber como planejar um intercâmbio do zero é só vir com a gente!

Vamos planejar um intercâmbio do zero juntos?

O mix de sensações a gente já conhece. É tudo muito novo, são muitos itens para se preocupar e, junto com tudo isso, tem o frio da barriga de querer viver essa aventura logo!

Por isso, talvez, seja tão importante contar com a ajuda de uma empresa experiente no ramo, como é o caso do Green. Há 45 anos no mercado, nossa missão é cuidar de tudo para que, antes da sua viagem, você esteja tranquilo e seguro!

Então, vamos ao que interessa:

Passo 1: Foco no objetivo!

Primeiramente, seu planejamento precisa estar alinhado ao seus desejos de aprendizado. Qual habilidade você deseja desenvolver? Qual é seu idioma de interesse? Essas respostas funcionarão como um filtro! A partir delas, nos concentraremos em buscar os destinos certos para as suas metas!

Passo 2: Qual é seu estilo de lugar?

Frio, calor, cidade grande, cidade pequena… essas são algumas características que tendem a moldar a personalidade dos destinos. Uma pessoa que gosta de clima tropical, por exemplo, pode se dar muito bem em um país como a Austrália. Já os fãs da neve, o Canadá durante o inverno é incrível!

Passo 3: Qual será o período da sua experiência?

Alguns programas acontecem durante o período de férias escolares no Brasil e, por isso, são ótimos para quem não pode parar a vida por aqui. Em contrapartida, existem também opções de maior duração, como seis meses ou até um ano.

Passo 4: Disponibilidade financeira

Alguns destinos, claro, são mais baratos que outros. Essa variedade pode estar relacionada ao curso, ao custo de vida local e, principalmente, à proximidade com o Brasil. Por isso, se você tem um limite ou uma média financeira disponível, te mostraremos opções que caibam no seu bolso!

Do zero mesmo!!!!

Nossas dicas são apenas alguns pontos que podem te ajudar na sua organização mental. Afinal, os quatro passos são como um esqueleto e, com ele, você pode ter um panorama mais claro sobre suas expectativas e, assim, a gente te ajuda com as outras peças desse quebra cabeça.

No entanto, se você não pensou em nada disso e quer conhecer suas possibilidades, não tem problema! Nossos consultores estão aqui para te ouvir e te auxiliar na construção do seu planejamento.

Vamos começar agora?

Para falar conosco, você pode nos telefonar ou comparecer à agência. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Telefone:  (31) 3311-8590

Endereço: Av. dos Bandeirantes, 844 – Mangabeiras, Belo Horizonte – MG.

Se preferir, você pode também preencher o formulário abaixo e, assim, entraremos em contato com você!

1 de março de 2020

Novidades Green

Fique por dentro de todas as novidades do Green e receba as melhores dicas de viagens!