Inglês para Médicos: Melhores programas de intercâmbio para aprender

Médicos têm seus termos específicos da área da saúde. Exatamente por essa razão, um curso de inglês básico e abrangente não é o suficiente para quem deseja se destacar nesse ofício. Para esses profissionais que buscam mais experiência e querem dar um up no currículo, o programa “Inglês para médicos” é uma ótima ideia!

Dominar o vocabulário clínico permitirá ao profissional acessar um número muito maior de pesquisas e artigos. Afinal, o que não faltam são estudos em inglês, certo? Com tanto conhecimento, o mercado vai ficar pequeno para você! Quer saber mais sobre o programa? Continue a leitura!

Inglês para médicos: saiba tudo sobre esse intercâmbio

O Green intercâmbio tem parcerias com instituições de ensino renomadas ao redor do mundo. Nesse sentido, os programas voltados para médicos fazem parte desse portfólio de escolas parceiras.

Esses programas são dinâmicos e projetados para profissionais da saúde que desejam melhorar o seu vocabulário na área. Além disso, eles se concentram no desenvolvimento de habilidades e estratégias comunicativas voltadas especificamente para a medicina.

Habilidades desenvolvidas

Maior confiança

Esse programa vai muito além de aulas teóricas. Na verdade, os encontros se apresentam como um campo propício para a troca de informações e conhecimentos entre os estudantes. Ou seja, eles se tornam um ambiente de partilha e de aprendizado para todos.

Por essa razão, o estudante melhora consideravelmente a sua confiança e autoestima. Isso faz com que ele adquira uma maior facilidade para falar com os pacientes e suas respectivas famílias e, claro, com seus colegas de trabalho!

Melhora na compreensão textual e sonora

Por se tratar de um curso de inglês para médicos, é esperado, obviamente, um grande avanço quanto à compreensão da linguagem clínica. Assim, o estudante terminará o intercâmbio com habilidades de leitura, escrita e compreensão auditiva muito melhores.

Dessa maneira, torna-se muito mais fácil ampliar os conhecimentos em outras áreas. Afinal, muitos conteúdos (artigos, pesquisas, podcasts etc.) são produzidos em inglês e, os que não são, geralmente contam com traduções para o idioma.

Desenvolvimento de vocabulário e gramática

Sabemos que a medicina é uma profissão muito cultuada e, talvez por isso, não seja passível de erros. Logo, ter um vocabulário impecável conta muito para profissionais da saúde.

Por sorte, o programa inglês para médicos valoriza a gramática e trabalha com ferramentas sólidas para a melhora da escrita e da fala. Assim, você vai aprender a pronunciar e a escrever os termos corretamente, o que é um ponto-chave para sua credibilidade na profissão!

Mais um up no currículo!

Além de todos esses benefícios, o estudante pode, ainda, visitar centros hospitalares durante o curso e receber orientação para o Certificado OET (Occupational English Test). Esse é mais um super bônus no seu currículo!

Comece a planejar seu futuro agora!

Você deseja dominar o vocabulário médico e melhorar a sua capacidade de se comunicar em inglês em um ambiente escolar ou clínico? Então, esse curso é para você!

Para saber mais, fale com um consultor do Green!

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

19 de setembro de 2019

Novidades Green

Fique por dentro de todas as novidades do Green e receba as melhores dicas de viagens!