Inglês para advogados: Por que buscar um programa especializado

Com a globalização, saber uma segunda língua é essencial para a maioria dos profissionais, independente da área de atuação. Afinal, é preciso se comunicar com clientes estrangeiros, ler textos acadêmicos ou até mesmo traduzir artigos importantes. Por essa razão, o inglês para advogados é cada dia mais procurado.

Além disso, embora você possa fazer um curso de inglês comum, com certeza não terá o grande diferencial de dominar termos jurídicos. Por isso, se você quiser ser um grande advogado e se destacar na profissão, confira o texto de hoje!

Inglês para advogados: importância para a sua carreira

O comércio internacional está em ascensão

A área de comércio exterior vem crescendo no nosso país e, com isso, muitas empresas estrangeiras têm aumentado o seu investimento no Brasil. Por isso, muitas vezes será preciso que o advogado brasileiro participe de reuniões com advogados de outro país ou precise ler contratos em inglês. Logo, para fazer uma boa assessoria jurídica, você precisa dominar os termos!

Os melhores artigos são estrangeiros

Você já deve saber que um bom advogado lê e estuda bastante, certo? Contudo, infelizmente, os melhores artigos não estão na língua portuguesa.

Ao entrar no Google Acadêmico, por exemplo, você vai perceber que os conteúdos mais relevantes foram produzidos em lugares como os Estados Unidos, Canadá ou Europa, que investem muito em pesquisa.

Logo, se você souber ler em inglês, vai ficar muito mais fácil compreender o conteúdo sem as distorções das traduções (até porque, não é sempre que conseguimos encontrar materiais traduzidos).

A legislação nos países não é a mesma

Durante a sua carreira profissional, você pode ter que trabalhar com assessorias jurídicas que intermediem interesses de duas ou mais constituições e culturas diferentes.

Pode ser o caso, por exemplo, de você precisar lidar com empresas que fazem importação e exportação para diversos países e, por isso, será preciso saber como as leis são regidas por lá.

Assim, para instruí-los perfeitamente, você precisa entender a fundo a legislação do outro país e, para isso, o inglês para advogados pode ajudar muito! Afinal, estamos falando da primeira língua mundial e, com certeza, você achará bons estudos nesse idioma.

Você já ouviu falar do TOLES?

TOLES significa Exame de Inglês Jurídico e foi criado com o objetivo de testar o conhecimento da língua daqueles que trabalham com o direito, mas não têm o inglês como idioma nativo.

O interessante é que, ao contrário de muitos testes, ele não tem um resultado de aprovação ou reprovação. Na verdade, todos os candidatos recebem um certificado com uma nota referente ao seu desempenho.


Há também três níveis de exame: básico (foundation), superior (higher) e avançado (advanced). Eles refletem o nível de conhecimento de inglês jurídico de um candidato, e não o do seu inglês em geral. Portanto, as perguntas são bem específicas e têm relação com termos constitucionais.

Além disso, os candidatos precisam demonstrar grande precisão gramatical e linguística, principalmente na escrita. O exame possui etapas como redação de contratos, e-mails e cartas, bem como a compreensão de conversas usando um vocabulário típico da profissão.

Prepare-se para o TOLES!

No Green, oferecemos um programa em Londres chamado Inglês Legal, que é destinado a pessoas que trabalham com Direito. Assim, o objetivo do curso é fazer com que o estudante desenvolva suas habilidades em inglês dentro de um contexto jurídico e se prepare para o TOLES.

A carga horária é de 28 aulas por semana, destribuídas da seguinte forma: o aluno estudará de segunda a quinta-feira, das 9h15 às 15h45 e nas sextas-feiras, das 9h15 às 12h55.

Além disso, as áreas de foco no curso são: lei comercial, contratos, processo de litígio, propriedade, emprego, falência e insolvência.

Outros tópicos abordados:

  • Lei corporativa
  • Associações empresariais
  • Venda de bens
  • Propriedade real
  • Propriedade intelectual
  • Credor e devedor
  • Concorrência
  • Meio ambiente
  • Instrumentos negociáveis
  • Transações seguras
  • Aspectos do Direito Internacional

O curso inclui também uma visita gratuita a um tribunal de lei icônico no centro de Londres, onde o estudante poderá fazer um teste real (sujeito à horários judiciais).

Desenvolva o seu inglês para advogados com o Green

O Green Intercâmbio é uma agência especializada em programas de estudo internacional. Por isso, temos a expertise necessária para te ajudar.

Tem interesse no curso Inglês Legal? Fale com um de nossos consultores! Eles te auxiliarão durante todo o processo de preparação da sua viagem, do ínicio ao fim.

E aí? Vamos dar um UP no seu currículo?

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você:

15 de agosto de 2019

Novidades Green

Fique por dentro de todas as novidades do Green e receba as melhores dicas de viagens!