Green Intercâmbio Tudo o que você quer saber
sobre sua viagem de intercâmbio.
roundedfacebook

Estados Unidos

USA

Capital: Washington DC
Idioma: Inglês
Moeda: Dólar Americano
População: 314 milhões de hab.
Território: 9,4 milhões de km²
Fuso Horário: –5 a –2 horas
Código Telefônico: 1

Não há destino no mundo onde a vida do turista ou do estudante seja mais fácil e as opções de lazer e atividades tão amplas como nos Estados Unidos. É possível passar anos no país sem realmente conhecê-lo por completo, tal é a variedade de paisagens e culturas. Sua extensão origina uma diversidade de climas, fauna e flora. Dessa forma, é possível ir a uma praia e esquiar em alguma montanha dentro de um mesmo estado. Ou então se aventurar em Walt Disney World e no mesmo dia pegar um cruzeiro para as Bahamas. Com uma língua comum aos ouvidos e uma cultura tão conhecida, fica fácil se adaptar nos Estados Unidos. Além disso, o país oferece bons colégios e universidades para intercambistas, hotéis pra todos os bolsos, os melhores locais de compra, restaurantes e bares diversificados, noite agitada, museus clássicos ou temáticos, galerias de arte e muitas paisagens naturais de tirar o fôlego.

Boston

Fundada pelos ingleses em 1630, Boston é uma das cidades americanas mais antigas e já foi o mais importante centro cultural dos Estados Unidos. Hoje, sua população vive entre prédios modernos, mas preservando ainda sua importância histórica. O metrô e seu jardim botânico detêm o título de mais antigos do país. Entretanto, a tecnologia e os estudos, também contribuem para a fama da cidade. É lá que estão a Universidade de Harvard (mais exatamente em Cambridge, a cerca de 20 minutos do centro) e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), centro de pesquisas que abriga grandes gênios do planeta. Por esse motivo é possível ver tantos jovens nas ruas, nas lojas, nos bares, perambulando pela agradável região de Faneuil Hall. Só lembre-se que se for conhecer o local no inverno, o frio é congelante!

Nova Iorque

Nova York é a mais rica e influente cidade do planeta, que pulsa dinamismo e agito cultural. Suas ruas, praças e edifícios são cenários de dezenas de filmes, confirmando sua beleza e versatilidade. A verticalidade de seus arranha-céus, como o Empire State Building, combina perfeitamente com as linhas horizontais da Brooklyn Bridge ou os gramados do Central Park. Os musicais ao longo da Broadway complementam a grandiosidade de seus museus ou os disputados eventos esportivos e shows internacionais. Não se pode esquecer também da famosa Estátua da Liberdade, na ilha do porto nova-iorquino. Seus restaurantes estão entre os melhores do mundo, assim como seus hotéis. As linhas do metrô, sempre práticas e perto das melhores atrações são excelentes opções de locomoção. Assim, não há como não gostar da encantadora e cosmopolita Nova Iorque.

Chicago

Chicago, a cidade dos ventos, é uma das maiores e mais dinâmicas dos Estados Unidos. Localizada às margens do gigantesco lago Michigan, o local possui uma agradável atmosfera urbana, entre as águas e os arranha-céus. Chicago tem um estilo bem europeu, principalmente no que se refere à população, descendente de diversos países do Velho Mundo. A gastronomia também reflete essa característica, sendo bem variada, portanto. A Willis Tower (antiga Sears Tower) domina o perfil da cidade, tendo sido por um quarto de século o maior edifício do mundo. Outra coisa que chama a atenção é a íntima história de Chicago com a música, que justifica a grande quantidade de boas casas onde se pode ouvir jazz e blues.

San Diego

Poucas cidades podem se gabar de sua localização como San Diego. Espremida entre o deserto, o mar e o México, o local é um oásis, o porto seguro e a porta de entrada para os Estados Unidos, tudo ao mesmo tempo! Sua marina está sempre repleta de veleiros estacionados e barcos indo e vindo de passeios pelo Pacífico. Pesca em alto-mar, mergulho ou um simples banho de sol na praia fazem parte de suas atividades náuticas. Em terra firme, o imenso Balboa Park, o Sea World e o centro histórico, com resquícios da mais antiga colônia espanhola da Califórnia, dividem as atenções dos turistas. O San Diego Zoo, considerado um dos melhores do mundo, também é uma atração de peso.

Filadélfia

A Filadélfia é o berço americano, onde foi assinada a carta que decretou a independência do país e criada a Constituição local. O melhor lugar para sentir a “liberdade da Filadélfia” é Old City. O local concentra o Sino da Liberdade, o Independence Hall e os primeiros edifícios legislativos e financeiros do país. Com a quinta maior população dos Estados Unidos, a cidade é conhecida por ter os torcedores mais fanáticos em qualquer esporte. É compreensível então que a Filadélfia abrigue um dos mais importantes complexos esportivos, em sua região sul. Fora isso, possui bons museus, parques e a casa do famoso escritor Edgar Allan Poe.

Santa Monica

Santa Monica é uma cidade costeira, localizada no oeste da região metropolitana da movimentada Los Angeles e banhada pelo Pacífico. Por seu clima agradável, se tornou um destino turístico antes mesmo do século XX. Entretanto, foi a partir da década de 1980, com a revitalização de atrações turísticas, que a cidade se consolidou como pólo turístico e de oportunidades de emprego.

Eu Quero!