Green Intercâmbio Tudo o que você quer saber
sobre sua viagem de intercâmbio.
roundedfacebook

Argentina

ARGENTINA

Capital: Buenos Aires
Idioma: Espanhol
Moeda: Peso Argentino
População: 41,1 milhões de hab.
Território: 2,8 milhões de km²
Fuso Horário: -1 hora
Código telefônico: 54

A colonização espanhola deixou vários legados à Argentina como o idioma ou mesmo o estilo arquitetônico europeu. Esta encantadora fonte de cultura tem atraído cada vez mais os brasileiros e não é à toa. A Argentina é uma região financeiramente acessível e com atividades bem diversificadas, além de ser um país vizinho e, portanto, próximo do Brasil. O lugar é ideal para quem quer se aventurar, estudar e mesmo trabalhar, ou seja, agrada a todos os tipos de visitantes. Quanto à gastronomia, não há como passar despercebida, já que inclui churrascos de qualidade, bons vinhos e os famosos alfajores recheados com o melhor doce de leite. Para finalizar, é importante ressaltar também o tango argentino: um show indispensável e apaixonante!

Buenos Aires

Buenos Aires é um local fácil de ser explorado a pé. A cidade de estilo europeu convida os visitantes a se perder por suas ruas. As lindas praças e gramados com edifícios históricos contribuem para uma experiência urbana encantadora. Além disso, são mais de cem museus, diversos centros culturais e de comércio, feiras de artesanato e livrarias históricas para aproveitar. E durante a noite, não faltam opções: existem as tradicionais casas de tango, shows de diferentes estilos musicais e também baladas de música eletrônica.

Córdoba

Considerada a segunda cidade mais importante da Argentina, Córdoba preserva um clima interiorano, sem o agito turístico de Buenos Aires e Bariloche. Apesar disso, a cidade conta com a presença animada de mais de 100 mil estudantes, devido à universidade criada pelos jesuítas no século XVII. As fazendas dos arredores e o belo entorno serrano chamam a atenção e contribuem com a qualidade do ar, característica que atrai muitas pessoas com problemas respiratórios. Os prédios de tijolos vermelhos, as fachadas coloniais e o grande canal La Cañada são outros símbolos dessa maravilhosa cidade.

Mendonza

Autointitulada a Terra do Sol e do Bom Vinho, Mendonza é o centro viticultor mais importante da América do Sul, graças ao clima seco e a alta qualidade do solo. Suas charmosas bodegas recebem visitantes do mundo inteiro. São mais de mil vinícolas combinadas com o cenário da montanha mais alta do continente, o Aconcágua. Dessa forma, a cidade reúne vinho e neve, tópicos muito procurados pelos turistas brasileiros.

Eu Quero!